Preconceito e vergonha

Preconceito e vergonha ao uso de marmita, existe?

Preconceito e vergonha parece que por força das circunstâncias devido a crise econômica do nosso país terá que acabar e voltar com o hábito de almoçar em marmita, pois ela está ai a pleno vapor, ainda existe um certo preconceito e vergonha dos que levam o almoço de casa numa marmita para o trabalho isso é fato.

Preconceito e vergonha que meu pai não tinha, mesmo quando os colegas de trabalho ficavam brincando com ele sobre esse fato, pois o que importava era ter na sua marmita aquela comidinha caseira que a minha mãe (talentosa) sempre com carinho e cuidado preparava para ele.

Naquele tempo a marmita mais parecia uma latinha e hoje pela situação que o país atravessa com preços subindo a indústria desse setor começou a investir em modelos de marmitas mais caprichadas, estilosas para diminuir o preconceito e a vergonha, isso tem dado resultado, pois as vendas alavancaram tanto para o consumidor feminino como para o masculino.

É importante saber pessoal os tipos de marmitas existentes no mercado caso passem a levar para o trabalho: Existem as de plástico que não quebram, mas podem liberar resíduos nos alimentos, assim como as de alumínio, tem também as de silicone que ao meu ver são mais seguras e finalmente as de vidro mais resistentes, como podemos notar nos modelos, não há o porque ter preconceito e vergonha ao usar na sua hora de almoço no trabalho.
Preconceito-marmitas

Como sou amigo e gosto de vocês, deixo aqui sugestões de almoços deliciosos para levarem na marmita durante a semana de trabalho para ficarem bem alimentados com saúde, sem preconceito e vergonha,esquecer de esquentar o almoço num prato caso usem o microondas.

Segunda-feira:
  • Arroz, feijão, carne cozida e uma salada de tomate com cenoura ralada e beterraba ralada.
Terça-feira:
  • Arroz, feijão mais salada de folhas variadas com tomate, cenouras, grão de bico, mandioca cozida, batata doce.
Quarta-feira:
  • Arroz, feijão mais legumes cozidos: cenoura, couve flor e carne moída.
Quinta-feira:
  • Macarrão e filé de frango grelhado, espinafre.
Sexta-feira:
  • Arroz, frango desfiado, ervilha, beterraba em cubinhos, brócolis, alface, purê de batata.
Apesar dessas marmitas serem bem bonitas, estilosas pessoal, aposto que meu pai se ainda estivesse aqui entre nós, não iria dispensar a sua tradicional marmita, pois o que importava para ele era sem dúvida era aquela comidinha caseira deliciosa que só a minha mãe carinhosamente preparava sem preconceito e vergonha ele adorava.

Abraços e Beijos.

Blog-Rio-Sul








Comentários

  1. nada melhor do que uma comidinha caseira e vc sabe todo o processo da sua comida!!pior que vc tem razao muitas pessoas se envergonham ao inves de agradecer a Deus pelo pao de cada dia que muitos as vezes queriam ter e nao tem

    ResponderExcluir
  2. Rafael acho que nos dias de hoje tem muita gente que ainda tem um preconceito e vergonha com as marmitas, meu pai quando era vivo e trabalhava ele adorava a marmita que a minha mãe fazia. Não tem nada melhor do que a comidinha feita em casa, como vc disse no mercado há muitos tipos de marmitas acho que há vergonha de levar,Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana o post! Eu levava marmitinha de vidro para o trabalho! Sempre gostei de preparar minha comidinha ! Gostei da sugestào de cardápio semanal!

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Verdade, algumas pessoas tem vergonha de usar marmita.
    Mas aqui em casa sempre usamos :D
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Nunca tive preconceito, acho que quem o tem é super bobo rsrs
    gostei das dicas de refeições para a semana Rafa!
    Acho que as pessoas deviam se preocupar com coisas mais importantes do que sentir vergonha por levar marmita!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  6. Acho ruim comer marmita, mas acho pior ainda o preconceito.
    Quando é necessário não há o porque ter vergonha, ao contrário, a gratidão deve sempre vir em primeiro lugar! Quantas pessoas morrendo de fome!

    ResponderExcluir
  7. Nada melhor que comer comidinha de casa! Xô preconceito sou super adepta.

    ResponderExcluir
  8. Hoje em dia com o povo tudo fit acho que não existe mais tanta vergonha de levar marmita.
    Agora é moda. kk

    ResponderExcluir
  9. Algumas pessoas ainda tem mas eu vejo que muitos estão aderindo a marmita fora que além de algo mas saudáveis e econômico também

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas