Sendo econômico driblando a crise

Você está sendo econômico?

Como estou me virando com as coisas aqui de casa para driblar a crise que o país atravessa? É justamente isso pessoal que venho mostrar nesses 4 produtos (feitos por mim ) que ando usando até os preços abaixarem e olha que está dando um resultado bastante satisfatório e bem econômico.

Produtos caseiros


Desinfetante de banheiro caseiro
Desinfetante banheiro
Fiz com folhas de eucalipto colocando num recipiente contendo álcool e deixei 2 dias, em seguida fervi 1 litro de água colocando sabão ralado que costumo usar aqui em casa junto com óleo de cozinha e soda cáustica e assim que diluiu adicionei as folhas com o álcool.
Desinfetante de piso caseiro
Desinfetante caseiro
Coloquei 1/4 de xícara vinagre branco por ter propriedades bactericidas, 1 colher de chá de suco de limão a 4 litros de água morna na temperatura mais ou menos de 40 graus, em seguida coloquei tudo num balde grande, feito tudo isso passei no piso com um pano.
Lustra móveis caseiro
Lustra móveis
Misturei 1/2 xícara de óleo vegetal (tem propriedades lubrificantes) mais 3 colheres de sopa de suco de limão até homogenizar e o suco vai deixa o local aromatizado, depois guardei tudo num frasco para futuras lustradas até completar um mês, pois depois desse tempo não poderei mais usar.
Limpa vidros caseiro     
Limpa vidros caseiro
Fiz com 6 colheres de sopa vinagre branco, 1 colher de sopa de limão para 10 litros de água quente, coloquei essa solução num borrifador, mas antes de fazer o procedimento nos vidros, eu sempre limpo com água e sabão para depois sim, espalhar o limpa vidro caseiro.

Resumo

Sabe pessoal, não tenho problema algum em dizer que estou usando de fontes alternativas para gastar menos desde que essas opções deem resultados bons e é isso vem acontecendo, pois esses produtos caseiros estão fazendo com que eu seja mais econômico e drible a crise



Abraços e Beijos.

Blog Rio Sul

Comentários

  1. Bom dia!
    Você está certíssimo! Por que gastar mais se há soluções melhores ou tão boas quanto, disponíveis e fáceis?

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, obrigada por compartilhar. Muita paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas