30/09/2016

Fui trocar óleo

Óleo de carro como devemos trocar?

Óleo do carro já foi trocado? Essa foi a pergunta que minha mulher me fez pessoal, quando eu estava já quase saindo para ir trabalhar e como o carro dela precisava fazer essa verificação aproveitei o momento para ensiná-la a trocar o óleo, afinal não é nada complicado como vocês vão ver nesse passo a passo.
  • Ideal saber o nível do óleo em terreno plano, pela manhã com motor frio. 
  • Liga o carro para o óleo ficar circulando pelo motor e lubrificando. 
  • Faço a verificação a cada 3 meses ou 5.000 quilômetros.
Vamos agora no passo a passo trocar o óleo.
Óleo-alavanca-botão
Para abrir o capô por dentro do carro é só puxar a alavanca ou botão que fica localizado no lado esquerdo do volante.
Óleo-levantando-capô
Em seguida já fora do carro procure dentro do capô a trava que fica embaixo na parte da frente, levante e coloque preso e encaixado no capô a trava.
Óleo-vareta
Procure a vareta de medição do óleo amarela ou vermelha ou laranja na maioria das vezes é uma dessas as cores.
Óleo-verificação
Puxe a vareta e limpe usando papel toalha ou pano para retirar os resíduos, pois isso fará uma melhor medição da quantidade de óleo que existe no reservatório do motor, repita o processo para ter uma maior precisão sobre a quantidade de óleo existente no carro.
Óleo-marcações-na-vareta
Na ponta da vareta achará 2 pequenas marcações, sendo uma perto da ponta e a outra acima (veja a imagem), acima da vareta dirá se o nível do óleo está bom, mas se estiver na marca da primeira ponta da vareta, significa que terá que completar com 1 lubrificante com a mesma especificação da que já estava no carro.

Atenção: Façam esses procedimentos do óleo longe das crianças para evitar acidentes.

Então pessoal, o que acharam? Não é tão difícil assim saber quando devemos trocar o óleo do carro e qualquer um pode fazer, não é verdade? Façam o teste e depois me conta o que acharam, tá?.

Abraços e Beijos.
Blog-Rio-Sul

4 comentários:

  1. Oi Rafa, mesmo não sabendo dirigir temos que ficar ligados, as vezes viajamos com sobrinhos ou netos que dirigem, mas nem sabem verificar ou trocar o oleo.Eles sabem apenas dirigir.Um beijo e mto obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Oi amado! parabéns por compartilhar dica muito importantes! apesar que eu não entendo nada! kkkk valeu! beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Rafa não entendo nada de carros, trocar o óleo não é a minha praia, mas é uma ótima dica, é bastante fácil trocar o óleo gostei muito de saber, Rafa bjs.

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu não entendo nadinha de carro, mas acho legal posts assim, porque vai que numa hora dessas a gente precisa?
    Valeu pelas dicas Rafa!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER