Eu não tenho barba

Vamos cuidar da barba?

Pessoal é o seguinte, eu não tenho barba e nem bigode, pois quando eles crescem procuro logo tirar porque me incomoda, além de não achar nada legal em mim, porém para aqueles que tem e curtem uma barba caprichada pronta para impressionar as meninas aqui estão algumas dicas para cuidar bem da barba deixando perfumada com boa aparência.

Homens barbados
  • Higiene - Para manter uma boa higienização da barba é necessário lavar o rosto barbado 2 vezes ao dia, 1 depois das refeições e outra ao dormir sempre com sabonete neutro para evitar irritações.
  • Maciez - Ter uma barba macia é sempre mais agradável (penso eu), então que tal usar 1 filtro solar ou cremes característicos para o seu tipo de rosto e oil-free são indispensáveis, pois ele não estimula a produção de óleo.
  • Cor - Essa dica é para aqueles que além de barba tem bigode e são fumantes e ou bebem, pois com certeza vão alterar a cor da barba e bigode quando começar a surgir alguns pelos brancos, então o melhor a se fazer é escolher tinturas ou shampoos que acabam com o amarelamento.
  • Oleosidade - Muitos amigos meus tem oleosidade na barba e bigode e para se ter um certo controle nisso e salvando-se da espinhas também, lavar também o rosto de manhã e antes de deitar com sabonete neutro.
  • Acne - Percebo que alguns homens por terem a pele oleosa usam barba também como forma de esconder espinhas, sendo assim sempre use sabonete neutro e produtos bactericidas, mas um acompanhamento de um especialista é o mais recomendado para ele receitar produtos mais adequado para esse caso ou até mesmo antibióticos.
  • Descamação (caspa) - Não é muito frequente nós homens termos caspa na barba ou bigode, contudo esse tipo de fato acontece geralmente com que tem a pele oleosa, logo terá que tratar primeiro dessa oleosidade da pele para depois ver o problema da barba e ou bigode, todavia esse procedimento somente um dermatologista poderá ter a opinião acertada para fugir de um ressecamento e descamação da pele.
Então pessoal que curti ter uma barba e ou bigode e querem impressionar a ala feminina que gosta de homens com esse estilo, estas dicas são bem legais para cuidarem e embelezarem ainda mais. Concordam? 

Abraços e Beijos

Blog Rio Sul

Comentários

Postagens mais visitadas