24/08/2016

Eu não tenho barba

Barba, se tem? tem que cuidar

Barba é o que quero falar, então pessoal é o seguinte, não tenho barba e nem bigode, pois quando eles crescem procuro logo tirar porque me incomoda, além de não achar nada legal em mim, porém para aqueles que tem e curtem uma barba caprichada pronta para impressionar as meninas aqui estão algumas dicas para cuidar bem da barba deixando perfumada com boa aparência.
Barba-cuidados
  • Higiene - Para manter uma boa higienização da barba é necessário lavar o rosto barbado 2 vezes ao dia, 1 depois das refeições e outra ao dormir sempre com sabonete neutro para evitar irritações.
  • Maciez - Ter uma barba macia é sempre mais agradável (penso eu), então que tal usar 1 filtro solar ou cremes característicos para o seu tipo de rosto e oil-free são indispensáveis, pois ele não estimula a produção de óleo.
  • Cor - Essa dica é para aqueles que além de barba tem bigode e são fumantes e ou bebem, pois com certeza vão alterar a cor da barba e bigode quando começar a surgir alguns pelos brancos, então o melhor a se fazer é escolher tinturas ou shampoos que acabam com o amarelamento.
  • Oleosidade - Muitos amigos meus tem oleosidade na barba e bigode e para se ter um certo controle nisso e salvando-se da espinhas também, lavar também o rosto de manhã e antes de deitar com sabonete neutro.
  • Acne - Percebo que alguns homens por terem a pele oleosa usam barba também como forma de esconder espinhas, sendo assim sempre use sabonete neutro e produtos bactericidas, mas um acompanhamento de um especialista é o mais recomendado para ele receitar produtos mais adequado para esse caso ou até mesmo antibióticos.
  • Descamação (caspa) - Não é muito frequente nós homens termos caspa na barba ou bigode, contudo esse tipo de fato acontece geralmente com que tem a pele oleosa, logo terá que tratar primeiro dessa oleosidade da pele para depois ver o problema da barba e ou bigode, todavia esse procedimento somente um dermatologista poderá ter a opinião acertada para fugir de um ressecamento e descamação da pele.
Então pessoal que curti ter uma barba e ou bigode e querem impressionar a ala feminina que gosta de homens com esse estilo, estas dicas são bem legais para cuidarem e embelezarem ainda mais. Concordam? 

Abraços e Beijos
Blog-Rio-Sul

19 comentários:

  1. Rafa eu acho bonito homem de barba de bigode não, mas o homem que gosta de barba ou bigode é preciso cuidar dela, suas dicas são bastante válidas, o homem de barba fica mais elegante, Rafa abraços.

    ResponderExcluir
  2. e tao lindo um rosto com a barba bem feita nao gosto de barba gosto daquele que fica azul com a barba bem feitinha otimas dicas

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de homem de barba e bigode, mas para mim é um pacote completo. Para um cara que tem barba me atrair ele tem que ter um estilo legal. E eu não gosto de meio termos, ou tem barba definida cheinha e bem cuidada, ou não tem. Otimas dicas para os homens que estão a fim de cultivar uma rs

    ResponderExcluir
  4. Eu acho homem com barba muito charmoso, meu noivo fica lindo hehehehe
    Mas como vc abordou, precisa mesmo cuidar, dá um pouco de trabalho e tudo mas as dicas estão ótimas. Muito bom seu post! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Já usei barba, mas nunca por um longo período, realmente me incomodava também. Fiquei surpreso com a quantidade de cuidados para quem quer preservá-la por mais tempo deve ter, e vejo como são importantes, afinal a barba pode ser um elemento essencial no estilo ou então, se mal cuidada, passar um ar de desleixo. Muito bom post.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafael!Ótimas dicas para os homens cuidarem da suas barbas,não adianta ter barba e bigode se não tiver os cuidados devidos.Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu não curto homens que tem barba ou bigode,não gosto,mas tem muita mulher que adora,não é?Questão de gosto não se discute,rsrs
    Porém homens barbados devem ter bastante cuidado e higiene com sua barba,isso é muito importante!
    Ótimas dicas para os barbados!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Achei as dicas muito válidas, pois acredito que se alguém quer manter uma barba principalmente higienizada, tem que cuidar realmente. Eu não curto, e e graças a Deus o meu esposo também não. Mais não tenho nada contra viu Rafael. Aliás, gosto não se discute não é mesmo. Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente, só ter a barba e o bigode e não ter o cuidado adequado, não adianta. Adorei as dicas, particularmente prefiro homem sem barba e sem bigode.

    ResponderExcluir
  10. Rafael acho q sou o contrario de toda a mulher odeio homem com barba acho uma porcaria.. Lembro quando era uma menina e minha mãe falou que homem de barba era homem porco.. Aí eu curiosa perguntei.. Ela foi logo dizendo imagina um homem gripado e ele limpa o catarro no bigode, uma vez vi isso e tomei nojo.. nunca vi, mas desde q minha mãe falou isso comigo tomei nojo.. Adorei o seu post falando de higiene e de cortar, isso mesmo! bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gosto de homens com barba, mas realmente tem que cuidar ou então o que era pra ser bonito passa a ser algo asqueroso, kkk. E quantos cuidados, né? Gente, ainda bem que sou mulher, haha. Mas é isso aí, de tem, deve-se cuidar para que seja um ponto atrativo e não algo que espante as mulheres.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas Rafa, homem que tem barba tem que cuidar mesmo!

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  13. Bom, eu achei as dicas ótimas, mas sinceramente Rafa eu não acho nada fofo barba rsrs, então na minha opinião, nenhum homem devia usar rsrs ... Mas se usa tem com certeza de seguir suas dicas!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  14. Rafael , eu nunca gostei de barba e nem bigode apesar de alguns homens ficarem bem com uma barba bem feita mas , eu prefiro sem barba e realmente se optar por ter uma barba deve seguir essas dicas de higiene ,bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá,amigo!!!
    Eu acho a barba até bonito, se for bem tratada.
    Se o homem gosta de barba, fique com ela,mas cuida né?
    O que eu prefiro mesmo é homem sem barba,pois eu tenho um pouco de alergia a ela.Parabéns amigo pelo post.Bjsssss

    ResponderExcluir
  16. Olha amigo,eu não gosto muito de homens de barba mas concordo que se apessoa quer ter,deve cuidar,suas dicas são essenciais para que o homem não fique com uma aparência descuidada.

    ResponderExcluir
  17. Assim como o cabelo as barbas tem que ser bem tratadas e higienizada!
    Eu não gosto muito da barbar em homens, tem uns que até ficam mais charmoso, mais na maioria das vezes prefiro sem.
    ótimo post
    bjúús

    ResponderExcluir
  18. Muito interessante !!! Meu maridão tem barba.Passarei essas dicas ele.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER