09/07/2016

Drogas, o inferno em pouco tempo

Drogas, um meio de se chegar ao inferno

Drogas, ao ler uma reportagem sobre elas pessoal, fiquei estarrecido do quanto as pessoas que se envolvem nessas coisas estão se destruindo sem saber, sim quero pensar que elas realmente não saibam desse mal e talvez quem sabe vendo no que eles invariavelmente vão se transformar não só mentalmente, mas também fisicamente, em resto de seres humanos com pouco tempo de uso dessas drogas, criem forças para tomarem atitudes que os tirem o quanto antes para não chegarem ao inferno.

Torço para que pelo menos alguns deles vendo essas imagens e tenham vontade de quererem sair desse inferno de dependência pelas drogas, pois além de ficarem horríveis, acabam com suas famílias, embora reconheça que essas imagens que estou colocando choque a vocês pessoal, pois em mim chocou, seja talvez o único meio deles caírem na triste realidade do que as drogas podem causar quando não mata num tempo curto.
Drogas-dependencia
Drogas
Drogas-homem-dependente
Drogas-consequências
Sinceramente fiquei chocado mesmo, pois são pessoas de várias idades, cor, sexo entrando por caminhos que talvez não tenham mais volta, são imagens tristes e acredito que vocês também pessoal fiquem estarrecidos com elas, entraram na dependência das drogas alcançando o inferno por várias razões, mas que nenhuma (no me modo de pensar) se justifica tal prazer.

Não se ganha nada sendo um dependente de drogas, seja ela qual for; não é maneiro, não é legal, não é bacana, não é ser esperto, é ser um nada Concordam?

Abraços e Beijos.
Blog-Rio-Sul




16 comentários:

  1. Muito triste... nem sei o que dizer.

    ResponderExcluir
  2. Rafael é muito triste isso, a droga acaba com a vida de uma pessoa, a droga não é a solução dos problemas, concordo com você por mais que a pessoa esteja passando por algum problema a droga não é a solução,Rafael excelente o post bjs.

    ResponderExcluir
  3. o problema está maneira que o conteúdo é abordado. Se as pessoas fossem mais verdadeiras sobre o assunto, houve um freio mais eficaz. Uma vez fiz um seminário em uma escola e percebi que eu estava falando de algo pelo qual aqueles jovens ainda não estavam passando. Com o tempo fui melhorando o discurso, mas ele chegou em um ponto onde satisfazia o público e realmente esclarecia, mas desagradava a coordenação das escolas.

    Começava assim:

    "Usar drogas é muito gostoso. A melhor sensação do mundo, mas ela te faz acreditar em uma mentira. Eu gostaria que vcs olhassem para o colega sentado ao seu lado por alguns instantes..."

    Desenvolvi algumas dinâmicas próprias e pouco convencionais que incomodavam a escola e no final eu retornava ao começo.

    "...olhem para o colega ao lado, o mesmo que vc olhou no incio da palestra e eu quero que vcs digam o que mudou nele. As respostas eram claras: nada, continua a mesma coisa, isso é besteira e outras coisas. Eu sempre respondia: é o que vc acha, mas nós começamos o seminário 8hs e agora são 9hs, vcs não percebem que a pessoa ao lado e até mesmo vc estão 1h mais velho. A droga não te deixa ver que está morrendo, ela te engana. Vc acende um cigarro hoje e daqui a três ou quatro anos vc vai está fedorento e blá blá blá"

    Não é culpa das drogas é culpa das pessoas que nunca usaram que não sabem o que estão dizendo. Ninguém vai virar mendigo por cheirar uma carreira de pó. O processo é lento e invisível.

    ResponderExcluir
  4. Como o próprio nome já diz: Droga.
    Isso não presta,pena que muitas pessoas se perdem nesse caminha,que muitas vezes não tem volta.

    ResponderExcluir
  5. olá Raphael é muito triste. infelizmente tenho parente que se encontra nesse vicio maldito que destrói não só a pessoa mais a família também porque ninguém quer o mal para pessoas que amamos.

    ResponderExcluir
  6. É amado a droga é uma droga! é muito triste! infelizmente temos muitos dói muito quando sei que tem muitas pessoas que estão se drogando, seu tema é muito importante temos que estar falando muitas vezes! beijinhossssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Sim amigo,agente sempre fica triste com essas notícias,pena que infelizmente eles ñ pensa em nada antes de entrar para o mundo das drogas.
    O próprio nome já diz: DROGA.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Olá Raphae!Sempre ficamos chocados mesmo,cada dia aumenta mais o numero de pessoas que se envolvem com as drogas,sofrimento para a família só gera destruição,violencia é triste ver este mundo das drogas.Bjss

    ResponderExcluir
  9. É trite ver como uma pessoa se acaba por causa de um vício ...
    Mas quando as pessoas não querem se ajudar aí complica ...
    Ótimo post Rafa!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  10. A droga destrói a pessoa, a família e amizades verdadeira, a pessoa fica tão cega com a droga que acha que não vicia, que pode controlar, mas a droga é maior que ela mesma, é muito triste isso.. amei a resenha.. muito bem feita e falou de um assunto que poucos tem coragem de falar como vc falou.. sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Droga destrói a vida das pessoas tanto para o usuário quanto a família!
    Muito triste tudo isso!
    bjus

    ResponderExcluir
  12. É Rafael , vc sempre traz temas bonitos e hj trouxe um que embora não seja nada bonito ,devemos encarar de verdade . Infelizmente a pessoa que se envolve nesse vício ,ela precisa de atenção ,de amor e carinho pois , eu acredito que nos dias de hj não é tanto a curiosidade mas , sim é um GRITO DE SOCORRO que na maioria das vezes as pessoas que estão ao lado não percebem e quando se dão conta pode ser tarde de mais , precisamos prestar atenção nos nosso jovens e muitas vezes nos mais adultos também ,bjs.

    ResponderExcluir
  13. RAFA INFELIZMENTE TEM ACABADO COM MUITAS FAMILIAS ISSO E NOSSA JUVENTUDE INDO PARA O RALO COM ESTA DROGA O DURO QUE AFETA UM TODO AO REDOR DO DEPENDENTE ,NAO E SO ELE QUE ACABA PRECISANDO DE AUTO AJUDA E SIM A FAMILIA TODA, PORQUE NA VERDADE FICAMOS DOENTES COM ELE E NAO CONSEGUIMOS AJUDAR

    ResponderExcluir
  14. O nome ja diz droga ne uma praga isso que destroi a pessoa triste demais

    ResponderExcluir
  15. Pois é amigo, como é difícil para quem está dentro das drogas, sair dela.A droga acaba com a pessoa em vida e a pessoa nem percebe.Destrói o corpo, a mente e a família. As drogas é uma das coisas mais horríveis que o ser humano inventou.Parabéns por abordar esse assunto tão importante.Bjsss

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER