Cromoterapia?

Cromoterapia, conheça um pouco sobre ela

Cromoterapia, eu também não conhecia até antes de conversar com um colega que buscou esse tipo de terapia alternativa para se tratar, não perguntei do que ele estava se tratando, mas quis saber mais sobre essa terapia chamada cromoterapia.

Ele explicou a influência de cada cor para um tipo de tratamento na cromoterapia, sendo importante conhecer a influência de cada uma delas com seu respectivo tratamento para no nosso organismo ao curar doenças ou na recuperação dos nossos lados físicos ou emocionais, pois os efeitos e influências das cores sobre nós são diversos e chamamos esse tratamento de cromoterapia.
Cromoterapia-clínica
A cromoterapia por sensibilizar de forma profunda as nossas energias vitais e emocionais com as cores quando aplicadas de forma certa, estabelece uma concordância nos aspectos físicos e mentais, sendo um exemplo clássico para quando nos sentimos bem no meio da natureza não somente pelo ar puro que ela nos proporciona, mas também pela cor verde exerce sobre nossas vibrações mais sutis conforme nosso organismo vai interagindo com o meio ambiente, nossos organismos vão recebendo sempre incentivos das cores e luzes.
Cromoterapia-na-cabeça
É mais apropriada a sua aplicação (cromoterapia) por um foco luminoso de forma precisa sobre o nosso corpo, esse por sua vez deverá ficar num ambiente escuro (30 minutos diariamente), onde a luz vinda de uma lâmpada colorida espalhará essas cores por todo o corpo com ênfase na cabeça.

Esses procedimentos na aplicação de cromoterapia são feitos em clínicas especializadas, sendo que algumas delas acrescentam as terapias de musicoterapia, massagens e os pacientes ficam deitados (preferencialmente) de costas, sem roupa para evitar a interposição cromática durante o procedimento.
Cromoterapia-em-ambientes-de-casa
O interessante da cromoterapia é que nós podemos aplicá-la em nosso dia a dia de maneira que possamos estabelecer um equilíbrio em nossa mente e saúde física, quando formos escolher as cores de nossas roupas na hora de vestir, na decoração dos ambientes de nossa casa.

Pra resumir, eu fiquei surpreso, pois já tinha ouvido falar, já havia lido algo a respeito, mas jamais conversado com alguém que tivesse aplicado essa técnica de tratamento de cromoterapia em si mesmo.

A conversa foi proveitosa, quem sabe um dia se precisar eu também utilize a cromoterapia como forma de tratamento, já na minha casa vou ver como posso aplicar algumas cores, na verdade minha esposa quer fazer isso.

E você, já usou a cromoterapia? O que acha dessa técnica?

Abraços e Beijos.

Blog-Rio-Sul

Comentários

  1. Rafael não sabia o que a cromoterapia é um tipo de tratamento com as cores, as cores são importante na nossa vida, e trás grandes benefícios, Rafael abraços.

    ResponderExcluir
  2. Amado eu não conhecia e nem sabia o que é cromoterapia! obrigado por estar nos ensinando! gostei muito em saber! obrigado por compartilhar! beijinhossssss

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei como tratamento, mas sempre usei nas cores da casa sem saber que de certa forma estava usando essa técnica ... Teu post é muito bem detalhado Rafa, gostei ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  4. Legal amigo,eu não conhecia a Cromoterapia,achei muito interessante a terapia pela cor.
    Parabéns por compartilhar conosco! Bjss

    ResponderExcluir
  5. MUITO INTERESSANTe seu post! Eu gosto muito de fazer uso das cores na meditação, onde vc visualiza determina cor ou luz e transcede seu eu em estados profundos e zen. Quando você termina a meditação se encontra calmo e leve! Mas isso pode ser assunto para um proximo post! Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas