Quer fazer escova e chapinha bem feitas?

Quer fazer escova e chapinha bem feitas? Então venha comigo, pois essas dicas minha mulher pegou algum tempo atrás com a cabeleireira e desde então, segue esse posso a posso religiosamente deixando realmente seu cabelo bonito. 
Escova e chapinha
Escova
  • Quando ela vai fazer escova, antes tira excesso de água dos cabelos com 1 toalha suavemente.
  • Ao pentear, desembaraça os fios cuidadosamente para evitar quebrá-los (leave-in ajuda) e é essencial (segundo ela) que os fios sequem de forma natural em pelo menos 10 minutos antes quando for usar o secador.
  • Procura proteger mais os fios com um protetor térmico (de silicone), pois segundo a minha mulher esse procedimento evitará um aquecimento exagerado nos cabelos.  
  • Quando usa o secador, ela deixa numa distância de 10 centímetros dos cabelos e sem parar de movimentar ele para não deixar acontecer que os fios se queimem e o couro cabeludo.
  • Divide porções de cabelos em quatro partes iguais com ajuda da escova secando porção por porção de maneira separada, começando pela raiz até as pontas, repetindo esse processo até as porções ficarem completamente secas.
  • Usa produtos antifrizz, pois assim os fios não ficarem arrepiados e o leave-in em pomadas ou silicones reparadores de pontas ela também coloca no fim da secagem, pois ajuda os fios a permanecer mais controlados, mas atenção, se colocar muito pode ficar pesado e oleoso. 
  • Depois ela faz um jato de ar frio da uma balançada de um lado a outro e pra baixo fazendo os fios soltarem e ficarem brilhosos.
Chapinha
  • Quando ela faz a chapinha, antes mesmo faz escova naquele processo de cima.
  • Depois ela cuidadosamente separa o cabelo em porções pequenas passando a chapinha da raiz para as pontas sem encostar no couro cabeludo.
  • Ela chama a atenção para se manter sempre a mão forte quando for aplicar a prancha nos fios sem parar no meio para não marcar.
  • Finalmente e importante também, é cuidar que não deixe a chapinha muito quente.

O cabelo da minha mulher fica muito bonito mesmo pessoal e se por um acaso vocês forem fazer escova e chapinha bem feitas, contem pra mim como ficou, pois como falei no início, sou bastante curioso (risos) 


Abraços e Beijos.

Blog Rio Sul

Comentários

  1. Adorei as dicas! Ja estou seguindo
    Beijos

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Rafael muito boa as suas dicas, gosto muito de assunto de beleza, fazer escova ou chapinha sempre desperta dúvidas,aqui você esclareceu, eu ainda não fiz nenhuma das duas, mas é bom saber algumas coisas antes, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu confesso que não sou tão cuidadosa nem tenho tanta paciência assim rsrs, sempre faço tudo meio correndo ... Mas sei que pra se chegar perto da perfeição essa dicas são tudo o que precisamos seguir ... Foi bom passar por aqui Rafa, adorei as dicas!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Dica muito valiosa para mulherada. Gostei muito até mesmo pois as vezes na correria esquecemos de fazer os procedimentos corretos.
    Vou ficar atenta a essas dicas.
    Valeu!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que dicas maravilhosas para ter uma escova bem feita
    já anotei aqui algumas dicas que não sabia

    ResponderExcluir
  6. que legal, com essas dicas não tem como o cabelo ficar danificado
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas Rafael, imagino que o cabelo deve ficar muito lindo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que na correria faço tudo de qualquer jeito kkk mas suas dicas são maravilhosas

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas!! Chapinha eu faço assim tbm, agora as dicas para secar algumaseu não sabia e já vou praticar!! Na próxima coloca a foto do cabelo da sua esposa para ver o resultado!!

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bom com você Desejo
    Desejo uma boa noite
    Parabéns pelo seu post ótima dica além de informativo ajudar bastante a esclarecer sobre o assunto até mas ótima noite pra você

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas