Como usar água de colônia?

Água de colônia a melhor maneira de usar

Água de colônia a melhor maneira no seu uso, fui querer saber melhor, pois numa conversa com o meu colega esse foi o assunto , parece meio maluco, mas já vou logo explicando para vocês que esse assunto veio a tona por causa que esse meu colega vai ganhar uma água de colônia da mulher e assim como ele, eu também queria saber a melhor forma ou a mais correta de usar sem cair no exagero.
Água-de-colônia-homens
Embora saiba que depende do gosto de cada um, resolvi mostrar algumas regras básicas que li num livrinho que era do meu avô, sim é verdade, por conta da conversa que tive com meu colega fui pedi ajuda ao livrinho do meu avô onde diz como usar água de colônia e hoje tenho na minha mulher como testemunha, pois além de não reclamar, ao contrário sempre recebo elogios dizendo que sou cheirosinho (risos).

Encontrei também no livrinho algumas sugestões de água de colônia que eu simplesmente adorei e que talvez sirvam para vocês meninas presentearem seus companheiros ou para vocês rapazes que ainda não sabem o que pedir as suas companheiras no dia dos namorados ou qualquer data em especial.
Águas-de-colônias-produtos
Mas afinal, o que tinha no livrinho do seu avô sobre como usar água de colônia? Vejam.
  • Os melhores lugares de passar água de colônia no corpo é onde se tem pulsação por produzirem mais calor, com isso a fragrância da água de colônia ficará por mais tempo durante o dia.
  • Eu coloco nos pulsos, nas orelhas, no peito principalmente pelo fato do perfume passar pela camisa e quem me abraçar sentirá o cheiro, no pescoço coloco dando uns tapinhas para ter uma mistura agradável do cheiro dela com o do meu corpo (personaliza o meu cheiro).
  • Não coloco onde suo muito, por acaso não transpiro muito, mas quem transpira muito, não coloque mesmo nessas áreas, não uso para tentar esconder a transpiração, evito chegar perto com água de colônia nessas áreas de transpirações e que sua muito, evitar mais ainda, pois irá piorar a situação.
  • Não coloco em todos os locais de pulsação (escolho alguns pontos) para não cair no erro do exageradamente perfumado.
  • Antes de fazer qualquer procedimento com a água de colônia, tomo um banho quente (pele suja, na pele seca, não dura tanto), pois o banho quente limpa a pele abrindo os poros e isso será ótimo quando passo a água de colônia.
  • Quando coloco, faço longe do corpo apertando com delicadeza (spray), para evitar que escorra pela minha roupa, mas quando a minha água de colônia não for spray, basta eu virar o frasco e com o dedo coloco uma vez somente deixando secar em alguns locais de pulsações do meu corpo.
  • Procuro sempre lavar as mãos após passar a água de colônia, pois assim consigo não passar o cheiro dela para outras partes do meu corpo quando tocar.
  • Não fico esfregando para não mudar o cheiro da água de colônia e a duração dela no meu corpo ficar por pouco tempo.
  • Nunca misturo os cheiros da água de colônia com outros perfumes, desodorantes ou loção pós barba forte para não cair no erro nos aromas não se misturarem.
  • Não passo várias vezes ao dia, prefiro passar uma  vez antes de sair e um pouquinho mais quando vou sair, aos poucos as pessoas sentirão esse meu cheiro e assim não deixo ficar com um cheiro enjoativo. 
  • Procuro usar mais em eventos do tipo: casamentos, festas e saídas a noite, para o trabalho não gosto de usar por entender que algumas pessoas possam ser alérgicas, além de ser um ambiente fechado e nem quando vou para o clube, pois posso suar e fazer essa mistura de cheiros não é nada legal.
  • Prefiro usar um tipo de dia mais leve (no trabalho não) e outra diferente mais forte se for sair, mas sempre pensando em não exagerar na dose, pois as pessoas devem me notar e não a água de colônia, pois penso se notarem o perfume, é sinal que exagerei.
Acho que consegui explicar para meu colega e entender também como usar água de colônia, não é pessoal? Vocês gostaram do modo de passar a água de colônia? Comentem.
Abraços e Beijos.
Blog-Rio-Sul


Comentários

  1. Que legal, não sabia dessas regrinhas rs, vou passar para o meu marido
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana essas dicas.
    Muitos gostam de perfumes e costumam ter vários no armário, porém não sabe como usa-los.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que massa essas dicas. Não sabia de nada disso. Vou usar pra vida agora :)
    Beijos :*
    Blog: www.tanoscript.blogspot.com.br
    Face: www.facebook.com/blogtanoscript
    Insta: @vanimonique

    ResponderExcluir
  4. Sim,você explicou muito bem, o post está ótimo! Vou orientar o meu marido. Gostei da sugestão, estava em dúvida quanto ao presente. Obrigada!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Amei. Coisas que eu não sabia. Dicas que vou usar pra meu marido. Ele gosta da sua colónia...

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas muito bem explicado, gostei muito de conhecer o seu blog!!!

    ResponderExcluir
  7. ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰
    Olá Caro Rafael!! Vim bordar um recadinho parabenizando você pelo seu blog e pelas dicas, vou compartilhar com meu marido! E desejando você e sua família um ótimo término de semana!
    Também convido você a ver o novo vídeo no meu canal e visitar as minhas outras redes sociais:
    Youtube:https://youtu.be/z35R1TGr1us
    Twitter: https://twitter.com/HildasBordados
    Facebook: https://www.facebook.com/HildasBordados
    Beijos no ♥
    ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰

    ResponderExcluir
  8. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Oi amado, que bom que você colocou este post, vou falar para o marido! obrigado pelas dicas, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  10. Oi amigo,regrinhas ótimas viu,principalmente no cuidado com o exagero porque de fato é desagradável perfume forte demais.bjus

    ResponderExcluir
  11. É incrível Rafa, mas tudo nessa vida tem regras rsrs, até mesmo para colocar água de colônia ... Mas amei o post, vou mostrar aos meus meninos quem sabe eles aprendem a colocar perfumes e afins sem tentar me sufocar com o cheiro rsrs Sim eles tomam banho com perfume ...
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas