Sexualidade feminina

Sexualidade feminina precisa de cuidados.

Foi a conversa que eu e minha mulher tivemos após ela ter sido consultada de rotina pela ginecologista expondo suas dúvidas com relação a esse tema, então para aproveitar o assunto acreditando ser de importância e interesse para algumas de vocês meninas, assim como foi para minha mulher, tentarei (assim espero) passar o que pude entender sobre o tema, colocando as dúvidas que minha mulher teve e que foram esclarecidas pela ginecologista.
Sexualidade-feminina-consulta-ginecológica
  • Minha mulher me contou sobre a sexualidade feminina que não é normal, mas a mulher pode engravidar no período menstrual quando seu ciclo for muito curto (2 ou 3 dias) e como o espermatozoide pode estar ativo dentro do corpo da mulher durante o tempo de 1 até 3 dias a gravidez poderá acontecer.
  • E que por exemplo, é muito raro acontecer da mulher engravidar fora do período fértil, porém se por um estresse ela ovular e como o espermatozoide do homem permanece ativo dentro dela, pode ocorrer esse a gravidez.
  • Ouvia muito falar erradamente que a mulher perdia seu apetite sexual ao entrar na menopausa, quando na verdade o que ocorre é terem a tendência em ficar um pouco menos lubrificada pela perda de hormônios e isso não significa diminuição ou até mesmo perca de desejo.
  • Inclusive fui esclarecido nessa conversa com a minha mulher sobre outro tabu da sexualidade feminina que se dizia sobre os absorventes íntimos que interferiam nas cólicas, esse é outro fato que não corresponde com a verdade, pelo simples motivo deles serem pequenos e não alcançarem o útero.
  • Minha mulher me explicou também que sabonetes líquidos são melhores em comparação com os sólidos, por apresentarem substâncias neutras e não machucarem a mucosa genital.
  • Por fim, quanto a preocupação que ela tinha antes de se consultar com a ginecologista era saber se realmente um seio seria maior que o outro e a doutora respondeu afirmativamente , ou seja, um seio é maior que o outro com certeza.
Minha mulher sempre que vai na sua ginecologista procura saber um pouco mais sobre a sexualidade feminina, pois fazendo isso estará evitando ter problemas futuros, por ter achado importante os assuntos, resolvi contar para vocês, embora saiba que algumas já os conheçam. 

Importante: Sempre é bom quando estiver com alguma dúvida sobre sexualidade feminina procurar um médico especialista, pois só ele poderá lhe dar o parecer preciso e correto 


Abraços e Beijos.

Blog-Rio-Sul

Comentários

  1. Olá, Raphael...

    mais um post bem interessante, elucidativo e conselheiro.
    Há mulheres k não conhecem bem seu próprio corpo, sintomas, consequências de... pelas mais diversas razões. E por isso, consultar, regularmente o-a ginecologista, é o mais aconselhável, pke o disse k disse, não combina com certezas.

    cada mulher é um caso e todas possuem um seio maior k outro.
    qto a menopausa é uma fase normal e natural na mulher. algumas passam pior, isso é, têm hemorragias k culminam na remoção de ovários e útero, outras têm, apenas, uns calorzinhos, os famosos afrontamentos. Ovários policísticos são um pouco mais complicados, pke geralmente há miomas e fibromiomas no útero ou na parede uterina, para além de outras situações nada agradáveis.

    em relação aos homens, todos têm um testículo maior k outro e após os 50 anos, todos, não há exceções, começam a sofrer da chamada hiperplasia da próstata, k pode ser benigna ou maligna. enfim, começam as micções noturnas frequentes, k interrompem o sono, deixando esse de ser repousante e tranquilo.

    Agradeço sua visita e comentário. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amado gostei do seu post! é muito importante falar sobre a sexualidade feminina, parabéns, beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Rafael importe esclarecimentos sobre a sensualidade da mulher, você tem razão é sempre bom procurar um ginecologista pra saber mais sobre esse assunto,Rafael excelente o post bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post,porque além das informações,deixa claro que devemos procurar o médico para tirarmos nossas dúvidas,com saúde não brinca,bjus.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, difícil vê um homem falando de assuntos verdadeiramente importantes para nós, mulheres. Esses fatos são de extrema importância em nossa vida, pois se trata de nossa saúde. Realmente, só um médico pode nos falar a veracidade de certas informações, mas é sempre bom lê sobre assuntos que podem nos ser útil. Gostei do post, está de parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  6. se não me engano o seio maior é o direito quando a mulher é destra, pelo fato de usar mais os músculos do lado direito. de resto, algumas coisas já sabia, outras não. legal o post, vai ajudar as meninas, Rafael, bjs

    ResponderExcluir
  7. Nós mulheres somos uma caso a parte se é que posso dizer assim ...
    Desde o emocional que é como um gráfico em curto circuíto até na sexualidade ..
    Eu mesma ainda me surpreendo com as infinitas descobertas em relação a mim mesma e meu corpo ...
    Fico feliz que você Rafa converse com sua esposa sobre esses assuntos, geralmente os homens não se interessam muito, querem apenas que sua companheira esteja bem e em forma rsrsrs
    Gostei das informações, e parabéns ao casal que tem esse tipo de diálogo ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  8. Sabonete intimo feminino é super importante para a mulher. Assim que tive a minha primeira menstruação, fui a ginecologista e ela explicou sobre a importância. Gostei bastante da postagem. Beijoos :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas