Homem de fases?

Homem de fases o que é afinal

Pois é pessoal,  foi com essa expressão que descobri quando conversava com um amigo sobre hábitos que venho praticando desde a infância, tais procedimentos são importantes em todas as fases de um homem para se embelezar e principalmente cuidar.

Cuidados esses que minha mãe colocou na sua agenda como se fossem seus segredinhos em dicas para que eu pudesse por em prática a cada período da minha vida e hoje conto para vocês o que possa ser um homem de fases.
Homem
  • Na infância por eu ter a pele sensível ela utilizava em mim, produtos específicos, dando importância ao protetor solar, então a partir 6 meses de idade, sabe-se que 80% efeitos radiação do sol na pele tem como causa ficar exposto até os 18 anos de idade.
  • Quando cheguei no período da adolescência já ficando um homem feito poderia ter começado a chegar espinhas, pois nesse período ocorre grandes mudanças hormonais, que estimulam as glândulas sebáceas e consequentemente transformam numa pele mais oleosa, então a minha mãe tinha como segredo a prevenção quando avistava a aparição de acne, tratando antes para não acontecer de transformarem em cicatrizes. Pedi para eu manter um ritual de cuidados quando fosse me lavar para melhorar a situação lavando o rosto 2 vezes ao dia com sabonetes correto para essa situação, além de usar produtos corretos para o meu tipo de pele, porém caso eu tivesse ( não foi meu caso) que tirar cicatrizes, ou acne no controle, ou o ciclo já ter completado, ela me aconselharia o tratamento com laser e é nessa fase também acontece o iniciar da queda na produção de colágeno e o surgimento de pequenas linhas finas e algumas marcas nas  expressões, nesse caso era mais apropriado a aplicação da toxina botulínica, uma maneira de se prevenir essas marcas para não viraram rugas profundas, não era também o meu caso, mas se eu fosse uma pessoa de usar muito a expressão facial, teria que fazer mais cedo tais aplicações.
  • Com 30 anos deveria iniciar com pequenos cuidados anti-idade (todo homem) e isso exigiria cremes específicos para a minha pele junto com algo que pudesse melhorar a textura da pele e alavancar a produção de colágeno e clareadores, sem descuidar da proteção solar (tudo para meu tipo de pele).
  • Continuaria quando chegasse aos 40 anos aplicando cremes, ácidos e o ritual de limpeza (2 vezes ao dia) e meus olhos teriam que ter uma atenção especial, visto que a pele é mais frágil, sensível com uma perda de volume maior especialmente também na região das bochechas na parte inferior do rosto. 
  • Para quando eu chegasse com idade de 50 anos ou mais, além do fator genético, se eu me cuidei durante os anos anteriores e sempre colocar na pele para o resto da minha vida protetor solar, não abusando do sol, com certeza a minha pele terá uma aparência saudável e jovem durante muitos tempos.
Por essa razão que me considero um verdadeiro homem de fases pessoal, pois graças aos segredinhos na agenda de minha mãe com dicas de cuidados com a pele, hoje posso compartilhar com todos vocês de como podemos manter uma pele saudável desde a infância. 

Abraços e beijos.

Blog-Rio-Sul


Comentários

  1. Olá Raphael,

    Ótimas dicas!!
    É muito raro um homem ter este tipo de cuidado com a pele. Parabéns!!

    Um abraço,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seguir o meu blog US Super Soccer, tbm gostei do seu blog, sou pedrinho cs e estou seguindo o seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Rafael, os homens também tem que se cuidar, meu marido tb cuida bem da pele, usa cremes, produtos, acho isso muito bom e as mulheres agradecem! bjo

    ResponderExcluir
  4. que legal, as mães como sempre cuidadosas, e é verdade
    muitas coisas damos razões a elas no dia de hoje
    quando podemos nos virar sozinho e como vc disse, passar adiante o que aprendemos
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  5. As mães sempre cuidam mesmo dos seus filhos desde muito cedo e é isso que os incentiva a se cuidarem por toda a vida. E isso é muito bom! Bom se todos os homens se cuidassem assim também, esses cuidados não são só para nós mulheres. Aqui em casa todos nós gostamos muito de cuidar da pele e usamos produtos desde a hora do banho. Já ensino minhas filhas desde muito cedo também.
    Sucesso!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Palmas para sua mãe e seus segredinhos, muito bom você compartilhar essas dicas.

    ResponderExcluir
  7. Tá certinho!
    Todos mudamos, homens e mulheres.
    é só se conhecer bem pra saber
    =)

    ResponderExcluir
  8. Muito importante teu relato Rafa, principalmente porque esses cuidados evitam o câncer de pele. É raro ver um homem se cuidando, parabéns pela tua atitude!
    Ótimo post!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  9. As mães amam zelar pelos seus filhos, sua mãe cuidou muito bem de você. Os homens precisam ter cuidado com a pele.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Cuidados sempre são bem vindos, ainda mais quando são aqueles ensinados pelas nossas mães. A pele então, precisa de muito mais cuidado, não só cremes, como protetor solar, ainda mais agora nesses tempos de frio. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas vou mostrar ao meu esposo beeijos

    ResponderExcluir
  12. Olá td bom.. Bom tema e nos faz analisar mas sobre nós mesmo temos que se cuida usar estas dicas para o nosso dia a dia parabéns pelo seu post.. Até a próxima...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas