07/03/2016

Costurar uma bainha de calça.

Costurar bainha de calça você sabe?

Até sei, vocês vão dizer que é mais fácil costurar bainha de calça usando uma máquina de costurar por ficar pronto muito mais rápido, mas só que eu não sei, calma tudo tem seu tempo para aprender, sendo assim vou mostrar para vocês como aprendi a costurar bainha de uma calça a mão. 

Tudo começou quando todos viajaram (menos eu) e aconteceu de ter que costurar uma bainha de calça, confesso que no início bateu aquele desespero do tipo e agora, mas como sou um sujeito curioso, comecei a fuçar na internet para procurar alguma dica que me ensinasse e acabei achando. 

Vejam como costurar a bainha da calça.

Costurar-bainhas
  • Para costurar uma bainha de calça virei ela do avesso para esticar as duas pernas (da calça) sobre a mesa, logo em seguida comecei amassar para que elas ficassem perfeitas e do mesmo tamanho.
  • Ao começar a costurar dobrei no tamanho que eu iria querer as bainhas para depois prender os alfinetes nas pontas dessas dobras, dei uma conferida nos tamanhos (dobras) se estavam iguais.
  • Depois de ter feito esses processos, tirei a calça do avesso colocando-a para conferir se o tamanho das bainhas ficaram iguais, pois só poderiam estar cobrindo ligeiramente o calçado (parte alta dele) que eu iria usar (vejam o desenho), ainda bem que acertei de primeira (sou bom mesmo em costurar, risos).
  • Finalmente depois de ter aprovado os tamanhos das bainhas, coloquei novamente no avesso e comecei a costurar cuidadosamente cada bainha, em 5 minutos aprendi a costurar uma bainha de calça (brincadeirinha, foram 25 minutos).
Fiquei tão exibido que atualmente aqui em casa quando assunto é costurar uma bainha de calça, me chamam para fazer esse meu novo serviço de primeira qualidade (risos).

E na sua casa, quem vai costurar a bainha da calça? Comentem. 

Abraços e Beijos.

Blog-Rio-Sul


19 comentários:

  1. Olá, Rafael!
    Sempre com dicas especiais, obrigada!
    Rafael, fiz uma indicação do teu blog http://www.teceramor.com/
    Excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz amiga Maria Teresa em ter lembrado do meu blog nessa linda homenagem, mas quem sou eu e meu blog se vocês e especialmente você, por estar sempre aqui comentado e me apoiando não me fazendo desistir
      Obrigado de coração

      Beijos
      Rafael

      Excluir
  2. Obrigada minha amiga.
    Bom final de semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Eita menino hein!
    Vc sempre com essas dicas maravilhosas e eu cada vez mais aprendendo aqui com vc,um blog de mil e uma utilidades.
    Só tenho que te agradecer cada vez mais.
    Tbm quero te agradecer pelas palavras carinhosas que deixou no blog da Lindalva,eu amei e ela rbm,tem até um mimo pra vc lá.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Amadooooooooooo fico muito feliz em saber que você gosta de fazer bainha de calça! kkkk eu vou te enviar todas as minhas calças para você fazer kkk parabéns! obrigado pela dica! beijinhosssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Rafael gostei da suas dicas, eu confesso que não sei fazer essas tarefas de costura, aqui quem faz essas coisas de costura é a minha mãe não levo jeito pra essas coisas, Rafael beijos.

    ResponderExcluir
  6. rrss! És homem bombril rss, mil e uma utilidades! Este tutorial é muito bom pois como vc disse, não é uma atividade fácil, até mesmo para nós, mulheres! Parabens pelo post!

    ResponderExcluir
  7. kkkk muito interessante, se todos os homens entendessem que não é nem um disprivilégio aprender certas coisinhas, seria muito bom, muito legal, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. AMEI A DICA É DE UMA UTILIDADE,É BOM SABER COMO SE FAZ BAINHA DE CALÇA COM ESSA FACILIDADE,MARAVILHOSO AMEI,PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Sempre com ótimas dicas especiais :)) adorei saber das dicas

    ResponderExcluir
  10. Rafael , cada dia me surpreendo mais com suas dicas ! Se minha saudosa mãe que era uma EXCELENTE costureira visse a sua explicação com certeza ela te daria não nota 10 mas , nota 1000000000000 com louvor .PARABÉNS! bj.

    ResponderExcluir
  11. Ótima dica! Eu já fiz muita bainha a mão rs. Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei a Dica!
    minha mãe sempre fazia isso nas calças da minha irmã ela é baixinha e muito difícil encontrar calça que não fique comprida!
    bjúús

    ResponderExcluir
  13. Mas você ajudou bastante vou aprender com esse post.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olha Rafael,para falar a verdade, eu detesto costurar,kkkkkk!!
    Não levo jeito mesmo e eu peço ajuda a minha mãe.Se for uma coisa simples, como colocar botão, até eu faço,kkkkk!!
    Ótimas dicas!! Gostei muito da ´postagem!!Bjss!!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  15. Muito bom Rafa, isso é muito importante, penso que tanto homens como mulheres tem de saber se virar numa hora de aperto!
    Adorei a dica! Ah! E pode se sentir exibido! rsrs

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  16. Rafael.. adorei a sua dica fazer bainha a mão, ñ tenho paciencia c costura coisa de artesanto, mas adorei, vc é admiravel a cada semana me surpreende com resenhas maravilhosas.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER