Carnaval e seus cuidados

Carnaval é bom quando se tem cuidado

Se eu disser que não gosto de carnaval estaria mentindo, mas eu gosto mais porque nesse período (antes, durante,depois) é quando mais procurava fazer as minhas viagens por esse nosso Brasil e quantos lugares bonitos encontrei que até hoje tenho na minha memória.
Carnaval-com-cuidados
Nesse período de carnaval em que conhecemos um monte de pessoas de cada canto, o melhor que eu fazia era me cuidar ainda mais e tinha como preocupação de estar hidratado, a prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e agora temos o mosquito Aedes aegypti com a dengue, zika, chikungunya ou febre amarela.
Carnaval-Aedes-Aegypti
Então se você é assim como eu que gosta de alegria não importando se vai brincar ou não o carnaval, mas quer guardar todos esses momentos para o resto de sua vida com toda saúde, que tal ter alguns desses cuidados que eu tive?

# Usei preservativo para evitar gravidez ou as doenças sexualmente transmissíveis (DST's), inclusive a AIDS. 
# Conferia se as vacinas estavam ainda no período de proteção, principalmente contra HPV e contra Hepatite B, pois até um simples beijos podemos contrair Faringite, laringite, amigdalite, herpes labial, hepatite A e B, o HPV, além de meningite, gripe entre outras doenças perigosas.
# Mantinha uma alimentação leve (sem gorduras ou frituras), evitei grandes exercício principalmente os que não estava acostumado.
# Não exagerar com bebidas alcoólicas (Nunca bebi, mas se você bebe não dirija).
# Usava roupas leves, confortáveis para manter meu corpo refrescado.

Ainda bem que pude me precaver com esses cuidados durante esse período de carnaval e hoje estou aqui contando um pouco deles com a satisfação de ter vividos momentos incríveis e com saúde

Atenção: Antes de ter esses cuidados e outros mais, a opinião do meu médico era essencial para eu me sentir totalmente seguro durante o carnaval.

Aproveitem o carnaval, mas com saúde, combinado? Comentem.

Abraços e Beijos.

Blog-Rio-Sul

Comentários

  1. Olá, Raphael!

    A folia e a confusão do carnaval nunca me interessaram. Qdo era criança, amava me mascar de fada, rainha, princesa, mulher árabe, etc., mas após os 12/13 anos deixei de me interessar pelas máscaras e roupas carnavalescas.

    Em Portugal, há cidades onde o carnaval é famoso, mas, não há excessos nem histeria coletiva. Nesses dias, ficarei em casa, mto sossegadinha.

    Importante suas dicas. Espero que homens e mulheres as leiam e se preservem, seriamente.

    BOM FINAL DE SEMANA!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael! Passadinha rápida pra dizer que sou seguidora e dar boas vindas ao Projeto SCC BLogueiros! Bejos!

    ResponderExcluir
  3. Não acho camisinha segura não, porque já ouvi falar que ela é toda risadinha, que o furinho é maior que o vírus do hiv....quem contou isso foi o filho de um político com desvio de personalidade, como a própria psicóloga e educadora sexual.o tratava. O político envergonhado com o filho homosexuallevou o para os cuidados desta profissional. Ele contou que isso é furada do governo para a diminuição da populacao....pq será que ainda tem pessoas morrendo de aids e engravidando se usam camisinha???? Eu não acredito nas coisas do governo não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo, porque já ouvi falar que ela é toda furadinha.....
      www.katiamagal.com

      Excluir
  4. Ótimas dicas pro carnaval. Acho que cuidar de si é o melhor remédio. Acredito que a resposta para tudo seja RESPONSABILIDADE não fazer aos outros o que não queremos que façam conosco. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafael bem se ver que você é um cara sensato! Se todos sos homens pensassem asim muitas doenças não estavam espalhadas no mundo! Parabéns pelo post! Bem ilustrado e argumentado! Beijos!

    ✿⊰ ઇઉ Blog Solzinha Artes ✿⊰ ઇઉ
    ✿⊰ ઇઉ Grupo de Divulgação SCC Blogueiros ✿⊰ ઇઉ

    ResponderExcluir
  6. Não sou de pular carnaval Rafael mas as dicas são muito boas mesmo, e nem só para o carnaval como para qualquer festas não é mesmo. Tudo sempre deve ser feito e comemorado com responsabilidade em uma sociedade sadia. Abraços querido!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✿Se você é blogueira(o) vem parte desse Grupo✿✡

    ResponderExcluir
  7. As dicas são realmente importantes Rafa, a maioria fica doente ou com um filho na barriga depois das folias porque não se cuida, porque ainda existem pessoas que pensam que nada de mal vai acontecer ... Mas cada um com seu pensamento, depois ficam desesperados uns pela doença e outras procurando o aborto ...

    Não sou fã de carnaval, mas não tenho nada contra a folia, apenas acho que essa festa deveria ser comemorada com muita responsabilidade, coisas que não vemos ...

    Enfim, parabéns por ser uma pessoa responsável e ter se cuidado!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  8. Olá,amigo!!
    É uma alegria muito grande estar aqui no seu blog, pois já faz um tempo que eu não passo por aqui.
    Suas dicas são muito úteis, principalmente para quem vai aproveitar o Carnaval e quer aproveitar com segurança.Não custa nada se precaver e evitar problemas maiores no futuro.
    Parabéns pela postagem,pois ajudará muitos foliões nesse Carnaval.Bjss!!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  9. Ah, menino, se todos fossem igual a você! Eu trabalho na área da saúde e quem dera que seguissem essas recomendações. As consequências vem depois, né. Parabéns!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Devemos seguir a risca todo as recomendações, não apenas no Carnaval. Quem vê cara não vê doença.
    Adorei suas dicas.
    A palavra chave sempre foi a prevenção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafael,suas dicas são muito boas,independente do carnaval ou de qualquer outro tipo de festa,a prevenção ainda é o melhor remédio.
    E quanto ao comentário da moça que diz que a camisinha é toda furadinha, eu trabalho na área da saúde,mesmo o hospital sendo particular,nessa época com mais alvoroço, cidade cheia,os hospitais distribuem camisinha e nunca soube de ter alguma furadinha,e digo mais,se alguém encontrar por favor denuncie,mais denuncie ao ministério púlblico,e nada de avisar a eles,já vai direto denunciar avisando de quem recebeu. Isso tbm é crime.
    Parabéns mais uma vez pelo post.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  12. na real nao temos muito oque comemorar,a crise do pais os virus e tudo masi,otima dica,prevençao ẽ tudo

    ResponderExcluir
  13. A unica coisa que gosto do carnaval eh o feriado....pq da festa em si eu n gosto.
    Suas dicas de fato sáo excelentes e importantes.
    Quem for aproveitar, espero que sigam direitinho!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Pois é todo cuidado é pouco, eu e ninguém aqui em casa curte carnaval, acho que usar a camisinha é minimizar o problema, mas de qualquer forma é melhor do que nada. Bom teu post Rafa!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bom
    Ben interessante este assunto que aborda pois festividades grandes sempre atrai pessoa a estar vulneráveis e sempre bom ter alerta para tudo bom estar informações sobre o assunto

    ResponderExcluir
  16. São dicas para se levar não só pro carnaval.
    Beeijoos.
    www.mayaradrumond.com

    ResponderExcluir
  17. As dicas são ótimas e perfeitas pra levar pro vida inteira e não só momento de folia, muitos esquece de se prevenir e pensam só em bagunça adorei sua iniciativa, o post ficou ótimo, beijos.

    diksdareh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Recomendações perfeitas, que o pessoal que aproveita o carnaval e passar por aqui, sigam as dicas. Eu nunca gostei muito de carnaval, prefiro aproveitar os feriados com a família sossegada em algum refúgio, lendo ou curtindo filmes e séries.

    ResponderExcluir
  19. Carnaval está chegando e com ele todo cuidado é pouco, as pessoas podem se divertir mais com cautela, suas dicas são ótimas é pra guardar na caderneta pra usar no carnaval mas também para o ano todo, Rafa bjs.

    ResponderExcluir
  20. Essas dicas são inevitáveis não só para o folião mais para toda população .

    ResponderExcluir
  21. Não gosto da folia de carnaval, mas achei as dicas super interessantes, além de poderem ser utilizadas em outras ocasiões.

    ResponderExcluir
  22. Então o carnaval ja ta ai e todo cuidado e pouco;essas dicas são muito boas e valiosas mas infelizmente tem muitas pessoas não a segui,não não mesmo?

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Achei o post em válido, mas para mim que irei fazer maratona de séries na Netflix não seguirei essas dicas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu post e ele é de utilidade pública, digamos assim. Temos que triplicar nossa atencao nessa época de Carnaval, sem deixar de aproveitar com alegria e leveza.
    Anne Schuler

    ResponderExcluir
  25. Dicas preciosas e muito importantes, não só nesta época do ano, mas todos os dias! Não sou fã de carnaval, mas fica a dica para todos que curtem!
    Parabéns por sua responsabilidade!

    ResponderExcluir
  26. Importantíssimo o seu post! Não sou muito fã de carnaval, mas as dicas são preciosas. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
  27. Post de importância extrema! Não gosto de carnaval, mas sempre é bom lembrar dos perigos que você corre durante a época.

    ResponderExcluir
  28. Aqui em Portugal o carnaval é beeem diferente do vosso, no entanto este tipo de posts nunca são de mais, né?
    Super útil, super informativo. Gostei :)

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  29. uau só lê verdades carnaval bom mesmo é quando se tem todo o cuidado

    ResponderExcluir
  30. Oi Raphael, tudo bem?

    As dicas que você deu são essenciais para os foliões que querem aproveitar este tempo de Carnaval. Estar com as vacinas em dia, para não correr risco e usar camisinha são os tópicos mais importantes, pois muitas pessoas acabam sendo contaminadas por doenças sexualmente transmissíveis neste período. Eu não curto Carnaval e aproveito essa época para colocar as leituras em dia! Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Eu acho que é um período onde todos devem ter cuidados maiores. Eu não curto o Carnaval, mas o que mais vejo é o povo exagerando na bebida alcoólica e exposição ao sol. Sexo seguro também é importante antes, durante e depois do Carnaval. rs
    OBS: Em algumas cidades do Rio de Janeiro, aumenta os acidentes de transito.


    Chá para Expectativa

    ResponderExcluir
  32. Você teve cuidados básico e super importantes para qualquer viagem, mas o carnaval sempre pede mais cuidados né, e você fez muito bem, eu mesmo não curto essa época de carnaval, mas amo viajar para longe dele. Um beijo.

    ResponderExcluir
  33. Olá Raphael!
    Sobre esse post só tenho uma coisa a dizer: PARABÉNS por ter tomado essa iniciativa. Nunca é demais relembrar os problemas que um pequeno descuido pode trazer para a nossa vida e a forma de evitar esses mesmos problemas.
    POST TOP+++

    BeijinhoBom
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  34. Alguns cuidados são sempre importante para aproveitar ainda melhor os momentos de curtição. Adorei o tema do post e acho muito útil. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  35. Cuidados são sempre importantes. Eu tive dengue e sei como é difícil isso. Além disso, as suas outras dicas são bem legais!

    alana zoz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas