Pílula anticoncepcional

Quer saber mais sobre pílula anticoncepcional?

Quis saber um pouco mais sobre a pílula anticoncepcional e acabei descobrindo algumas afirmações que duram até hoje no que se refere ao ganho de peso em seus supostos efeitos colaterais assim que ela apareceu, contudo com o avanço tecnológico na sua fabricação, hoje apresenta uma dosagem hormonal bem inferior deixando essas afirmações no passado.
Embalagens com pílulas anticoncepcionais

Algumas mulheres se preocupam muito com os efeitos das pílulas anticoncepcional, dentre eles o da infertilidade esquecendo da necessidade de usá-la com frequência para proporcionar a sua completa eficácia.

O uso desse da pílula anticoncepcional quando suspenso de 30 à 90 dias terá a fertilidade da mulher de volta naturalmente e quanto uma possível infertilidade, tem mais relação com a idade quando se refere ao modo de viver ou outros fatores e serve para qualquer mulher.

A pílula anticoncepcional pode ser usada por mulheres até 50 anos desde que tenha hábitos saudáveis e não somente por aquelas que estejam na idade dos 30 anos, mas se mesmo assim as incertezas permanecerem, o melhor é fazer uma consulta ginecológica.
Ginecologista
Todo medicamento tem seus fatores de riscos, com a pílula anticoncepcional não é diferente e nas mulheres com mais de 35 anos fumantes há um aumento grande no risco de um infarto, nas hipertensas, nas que tenham enxaqueca, doenças cardiovasculares e trombose.

Aprendi quando li que uma parcela das mulheres pensam que a pílula anticoncepcional protege contra doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e isso não é verdade, porém ao usar preservativos esse sim protegerão contra as DST’s .

Com o avanço da medicina e a sua tecnologia as pílulas hoje em em dia ajudam na saúde da mulher quando são usadas para aliviar a TPM e outras coisas mais, ao contrário de anos passados no início de sua fabricação, todavia consultando o seu ginecologista a possibilidade de não causar efeitos colaterais são maiores e é o melhor a se fazer. 
Preventivo
O importante é não ter dúvidas quanto ao uso da pílula anticoncepcional e o profissional dessa área sendo consultado periodicamente tirará toda ou qualquer incerteza sua, além de ajudar a ter uma vida sexual calma e com saúde.
Abraços e Beijos.
Blog Rio Sul


Comentários

  1. Informações importantes! É sempre bom saber. Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Informações de suma importância, eu com o uso de uma marca de pilula anticoncepcional adquiri a síndrome dos ovários policísticos. Vale ler e conversar bem com o ginecologista para não ter nenhum problema. Hoje faço uso de um injetável que é maravilhoso. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Super importantes suas informações. E é extremamente necessário consultar um médico ginecologista, afinal o anticoncepcional antes de mais nada é um remédio.
    Parabéns pelo post!
    Bjokas da Vaci :*
    http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo mais uma vez vc acerta na postagem. As informações aqui são a pura verdade. Hoje eu ñ uso mais,mas quando usava o meu maior receio era de engordar,e sim engordei e muito.Mas depois conseguir imagresser,mas nem todo mundo consegue.
    Valeu pelo post Rafa,quem sabe agora as meninas tomam do jeito que informa a bula. Porém ñ podemos esquecer tbm da camisinha,que além de previni D.S.T tbm evita a gravidez indesejada.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma das que não podem tomar essa pílula, coisa que não facilita em nada minha vida rsrsr
    Mas realmente é muito importante sabermos qual é a melhor e como devemos nos cuidar, e isso só mesmo consultando um especialista na área.
    Como sempre arrasou no post Rafa!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  6. um bom assunto
    eu não tomo ha anos mais
    mas com certeza se eu voltar eu irei procuirar um medico antes
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post!
    Eu nunca tomei. Pós sempre evitei remédio devido a minhas alergias.
    Mais se passar a tomar
    Já estou mais informada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafael, vou perguntar a minha ginecologista, se ajuda mesmo na TPM, se for verdade, já estarei tomando rss, ha muitos anos parei de tomar a pílula, graças a Deus, nunca me senti muito bem quando fazia uso dela. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Realmente sempre necessária a consulta com ginecologista antes de tomar os remédios, particularmente já tentei 7 marcas diferentes e até hj só me dei bem com um, os outros me dão reações extremamente desagradáveis. Post mto bacana.
    Festadasunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Super esclarecedor esse post! Apesar de ser um assunto tão comum...ainda falta um aprofundamento!
    Adorei o post!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  11. Um tema abordado super interessante por isso adoro acompanhar as postagens
    comentando pelo perfil d meu flho pois pel eun funciona
    cassia santos
    blog beleza pura

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas