O mau hálito

Mau hálito, como evitar um esse constrangimento

Sabe pessoal, estive lendo sobre o mau hálito e descobri que ainda existem um certo número de pessoas que não sabem diminuir ou terminar com o mau hálito, grande parte delas escovam até bem os dentes após todas as refeições, mas apesar desse conhecimento algumas apresentam um cheiro desagradável e isso de certo modo poderá causar um constrangimento.
Hálito-escovação-dentes
Sabendo da existência do mau hálito as pessoas tentam acabar ou minimizar com balas ou chicletes, mas ter noções de modos mais práticos e simples para esse transtorno onde se possa passar a pratica-los acertadamente e sempre, com certeza é o melhor caminho, não acham?

Sendo assim, escolher um creme dental mais refrescante, fazer o uso do fio dental ao menos uma vez no dia, um antisséptico bucal todos os dias após as refeições (almoço e jantar) acrescentando a raspagem (escovar) da língua são elementos muito importantes pra higiene da sua boca e evita o mau hálito.
Hálito-kit-escovação-dentes

Quando se faz uma boa escovação dos dentes, ter passado o fio dental e principalmente escovar a língua para não se ter o mau hálito são procedimentos que vão propiciar uma diminuição ainda mais na quantidade de bactéria que aproveitavam do resto de comida que ainda restou na sua boca.

Mas se depois desses procedimentos para a higiene da sua boca o mau hálito (halitose) permanecer, é sempre correto consultar um médico e dentista, pois poderá ser sintomas de outros tipos de doenças como por exemplo: Uma periodontal avançada, cáries, boca seca, prótese dentária mal adaptada, sinusite, amigdalite, amigdalite críptica, refluxo ácido, uso de medicamentos ou uma infecção respiratória ou gastrointestinal.

Enfim, as vezes pensamos que um mau hálito seja descuido de pessoas que o tem, quando na verdade o problema pode ser ainda mais sério e para evitar constrangimentos desnecessários ou até mesmo doenças mais graves, procure sempre o seu dentista e um médico. 
Abraços e Beijos.

Blog-Rio-Sul


Comentários

  1. Olá. Não sabia que tudo isso acusava o mau halito. O uso contínuo de tabaco também é uma das causas, assim como problemas estomacais. Texto muito informativo é assunto que quase ninguém fala. Nota 10. Bj

    www.opinandobeauty.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, ótimo tema de post... ter uma higiene bucal é essencial, quem não cuidar da sua própria boca não cuida do resto do corpo!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse é um problema muito comum, e muitas pessoas não se ligam nisso ... Gostei das tuas dicas Rafa, realmente é preciso saber como higienizar a nossa boca para não passar por constrangimentos.

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  4. É um problema que atingi milhares de pessoas, tem que se cuidar mesmo, amei as dicas. Bj

    ResponderExcluir
  5. Ninguem merece ter mau hálito,né??? Uso tudo isso que você falou, e quando sinto que estou pode ser tb do estômago, tomo logo um omeprazol que cicatriza,e no dia seguinte estou de boa.Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que post maravilhoso. A saúde começa pelos dentes......bravo!!!
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
  7. Mau halito é um problema muito chato que afeta varias pessoas...Muito bacana seu post, ajuda muito as pessoas que sofrem disso..

    ResponderExcluir
  8. Gostei do texto, super útil e com informações muito impostantes! Parabéns!
    Precisamos cuidar adequadamente da nossa saúde bucal!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  9. Nossa muito chato isso, e a maioria das pessoas que tem nem percebem se alguem nao falar, mas quem tem coragem kk eu msm nao tenho, achei super legal o post, nem sabia que tanta coisa podia causar mau hálito. Nem sempre é falta de higiene né ?! Bjo

    ResponderExcluir
  10. Mau hálito é algo que devemos tomar cuidado e prevenir ótimas dicas beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa essa questão é muito importante abordar ela
    temos sim que cuidar muito pois não tem nada pior pior que conversar com alguém que tem mau hálito
    essas dicas são perfeitas
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Até um problema estomacal pode causar mau hálito, gostei muito do post, vai ajudar muitas pessoas . Dicas excelentes =)
    beijos

    www.mundoyoung.com.br

    ResponderExcluir
  13. mau halito é complicado mesmo
    o cuidado com nossa boca e estomago são fundamentais
    a coisa mais chata que tem é conversar com alguem que tem mau halito
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas