Arrumando a casa e dicas

Algumas dicas quando estiver arrumando a casa

Resolvi fazer uma faxina arrumando a casa, tudo de um modo geral tirando coisas de onde estavam colocando outras em seus devidos lugares, enfim, mudar mesmo o visual aproveitando que estava sozinho e consegui uma dicas.

Foi nessa minha revolução em casa que achei um pequeno livro com algumas dicas interessantes bem no cantinho no fundo da minha gaveta (devo ter anotado e esquecido), então tomei a decisão de aplicar aqui em casa quando estou arrumando a casa.

São 3 pequenas dicas e o resultado foi bem legal, até achei que não daria certo, mas as vezes a minha curiosidade pelas coisas ajuda em casos como esses, afinal pior que estava não iria ficar pensei comigo.

Mas deixando a conversa de lado vamos ao que interessa enquanto arrumando a casa mostrando para vocês as 3 dicas que aqui em casa foram bem sucedidas, mas não esqueçam de testar em pequenas partes primeiro caso façam na casa de vocês.
Móveis riscados
Para se tirar riscados dos móveis que não seja profundo, basta misturar 3/4 de óleo (cozinha) numa xícara com vinagre branco e passar algumas vezes sobre esse riscado sem ter a necessidade de remover após passar, pois a madeira absorverá tudo.
Banheiro fresquinho
Para o banheiro achei dicas para mantê-lo fresquinho (aqui em casa deu certo), peguei um vidro pequeno, fiz uns furinhos na tampa e coloquei dentro dele bicarbonato de sódio com algumas gostas de essência (você escolhe o aroma) e quando for utilizar o banheiro ou uma vez ou outra de uma sacudida no vidrinho.
Pilhas
E como aqui em casa usamos muitas pilhas para diversos aparelhos achei essa pequena dica para se reutilizar podendo tê-las por algum tempo maior, para isso faça somente ferver elas na água.

Atenção: De maneira nenhuma arrumando a casa essas dicas podem ser feitas por crianças e sim, somente adultos que mesmo assim devem tomar todos os cuidados necessários.

Bom, então é isso, aqui em casa essas 3 dicas deram os resultados que eu esperava positivamente, mas lembrando mais uma vez se forem fazer, experimentar em pequenos partes, terem os devidos cuidados e não deixar perto de crianças e nem elas fazerem. 

Abraços e Beijos.

Blog Rio Sul

Comentários

  1. Dos móveis já conhecia, mas essa das pilhas é novidade pra mim!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Rafael.
    Achei as dicas muito originais e interessantes, mas confesso que a experiência das pilhas me deixou curiosa.
    Bom fim de semana
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raphael
    Muito interessante essas dicas e essa das pilhas uma novidade para mim. Gostei e vou fazer o teste
    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas