Tenho mais dicas

Gosto de saber sobre dicas, sugestões, dúvidas que de alguma forma irão beneficiar aqui em casa, por isso procuro em livros, conversas de amigos (as), pesquisas de internet para selecionar o que mais me ajudará ou facilitará no meu dia a dia.

Sendo assim, por achar interessante e como tenho pra mim que o blog serve de um canal onde podemos compartilhar essas coisas visando colaborar com aqueles que podem estar necessitando de uma delas, fiz esse post
Dicas
Descobri com essas dicas aqui que não existe diferença na perca de nutrientes dos alimentos quando eles são aquecidos numa mesma temperatura entre o fogão e o micro-ondas, apesar do controle da temperatura ser mais facilitada no fogão, mas o que tem uma quantidade elevada de gordura tem a tendência de oxidar mais fácil no micro-ondas (nada significativo).

Uma outra dúvida que sempre tinha era com relação a produtos light ao serem usados com frequência, se poderiam me fazer mal, pois eles tem adoçante e isso se consumirmos em grande quantidade no futuro pode me fazer mal (apesar de não se ter a comprovação), então na dúvida resolvi fazer a substituição do adoçante (químico) por algo natural como o mel ou açúcar mascavo.
Dúvidas
Finalmente esses pequenos truques que minimizam o odor dos peixes e crustáceos frescos, pois eles conservam o cheiro do mar, então é só guardar na geladeira até a hora que for preparar, o leite é outra opção para se tirar o mau cheiro quando mergulha eles por aproximadamente 30 minutos antes de se fazer o cozimento.
Cozinhando
Agora quando termino tudo na cozinha, procuro lavar a louça rapidamente retirando o lixo e numa panela comum fervo a água com canela ou vinagre pelo tempo aproximado de 20 minutos e isso faz o ar ficar perfumado.

São dicas de coisinhas básicas que comecei a utilizar aqui em casa e está dando super certo, espero que ao compartilhar com vocês aconteça o mesmo, então se forem aplicar nas suas casas de um comentário aqui, ok? 

Abraços e Beijos.

Blog Rio Sul

Comentários

  1. Agradeço estas dicas muito úteis. Sou pouco ligado à cozinha.Quando tenho de o fazer faço-o com prazer,mas logo que termine desapareço. Abro a janela e deixo que o tempo refresque a casa.
    Não uso nem açucar nem adoçantes. Sou natural. Para alguns serei amargo.
    Finalmente o peixe...Quanto mais fresco melhor e assado (grelhador de terraço) não tem preço pelo sabor e nutrientes que nos alimentam.
    Abraços de amizade.

    ResponderExcluir
  2. muito boas dicas, gostei !
    abraços !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas