Emergência, ataque cardíaco

Noções em caso de emergência num ataque cardíaco

Sempre é bom saber de alguns procedimentos na área da saúde para quando estivermos sozinhos possamos resolver a situação até o auxílio chegar ou ajudar alguém caso necessite dessas orientações quando o assunto for do tipo emergência de um ataque cardíaco por exemplo.
Coração
Num ataque cardíaco como no post com o título de Pequena noção que eu fiz alguns meses atrás o fator tempo para se fazer alguns procedimentos até o socorro chegar é de muita importância para você se estiver sozinho ou para ajudar uma outra pessoa numa emergência de um ataque cardíaco.

Sendo assim, para se ajudar ou outra alguém que esteja numa emergência de um ataque cardíaco devemos tentar ser o mais calmo possível e entender que o tempo é curto, pois a pessoa (ou você) está com o coração batendo erradamente e consequentemente vai ficando cada vez mais fraco e em 10 segundos perde a consciência
Relate ao médico a emergência

Devemos fazer na emergência que a pessoa com ataque cardíaco comece a tossir várias vezes e bem devagar pedindo que ela respire profundamente com intervalo entre as tosses também profunda, forte e longa como se fosse de dentro para fora, vinda do interior do tórax.

Esses intervalos de tosses e respiração profunda repetitivas devem ter 2 segundos de uma para a outra sem pausa até sentir o coração voltando ao normal ou até a ajuda chegar, pois esses procedimentos do respirar profundo na emergência faz com que oxigene os pulmões e as tosses faz pressão no coração permitindo que o sangue circule.
Emergência num ataque cardíaco

Cada procedimentos desses tem o seu significado importante enquanto o socorro não chega, é o caso da pressão de compressão sobre o coração que também ajuda para recuperar o ritmo normal do coração.

Achei muito bom saber desses procedimentos e comentei com o meu médico (sempre faço) que acrescentou ter calma e passar calma a pessoa que necessita de ajuda. 

Se você tem um hipertenso em casa ou alguém que tem problemas cardíacos informe-se com o médico como devem agir numa emergência caso ocorra um ataque cardíaco, é sempre importante estarmos a par do que podemos fazer para ajudar, alguns minutos e procedimentos corretos  podem salvar uma vida enquanto o socorro não chega.

Atenção: Importante confirmar com um médico capacitado todas essas informações.

O que vocês acharam? Comentem. 

Abraços e Beijos.

Blog Rio Sul

Comentários

  1. Que tudo esse post né?
    Muito bem lembrado. Meu avô já teve ataque cardiáco,mas como ele foi socorrido a tempo,deu tudo certo. Mas imagina se estivessem feito as coisas erradas,ñ quero nem pensar.
    Bjsss e parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  2. Nunca é demais saber o que fazer nestas situações. Obrigada!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  3. Olá, Raphael!

    O seu blogue é tão diversificado, agradável e nos dá dicas tão interessantes, que este artigo é mega útil para quem tem problemas cardíacos ou os possa vir a ter. É sempre importante saber como agir.

    Bom final de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. que maravilha este post,nunca sabemos a hora que tudo pode acontecer.Suas dicas são ótimas e tem sido muito úteis pra mim.Obrigada por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito importante esse post Rafa,o mais importante é manter a calma,e como diz a pequena Evellyn,as vezes um segundo vale pela vida,temos que socorrer e r[apido sem perder tempo.
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Amado você está de parabéns pelo post! este é um tema que devemos sempre divulgar, sempre é bom saber mais, ajuda muitas pessoas, muito obrigado por ter me ajudado, beijinhossssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. olá,muito bom o post,pois acredito que é uma informação relevante,parabéns pela escolha.Bjus

    ResponderExcluir
  8. Muito bom saber disso, em caso de emergência já sei como proceder.. e realmente são questões de segundos... Abraços

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma informação que merece compartilhamento, pois é de sumo importância para todos nós, afinal nunca se sabe quando algo assim pode acontecer ...
    Ótimo post Rafa, adorei!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo post super bem informado amigo, você sempre trazendo pra gente excelentes dicas

    Esmalte&cia

    ResponderExcluir
  11. Seu post é de utilidade pública amigo!!
    Suas dicas são excelentes e pode salvar vidas.Nós,os leigos no assunto,ficamos até agradecidos por essas dicas,pois não sabemos o que pode acontecer amanhã.Parabéns!! Bjss!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  12. Não sabia disso.. adorei a explicação.. muito obrigada pela informação, é bom saber que podemos ajudar uma pessoa em ataque cardiaco e deixar ela mais calma, até que a hora do socorro chegue .. bjs e sucesso
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Muito bom saber desses procedimentos. Desconhecia o ato de tossir. Vou guardar as dicas! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que post super interessante Raphael, eu não sabia de nenhum desses procedimentos. Muito importante ficar sabendo, obrigada!
    Abraços.
    http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  15. O post de muito interesse só que o duro é a relidade.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Post Muito Importante!
    é importante ficar sabendo agir na hora,ficar calmo é o começo de tudo é difícil mais devemos tentar.
    bjúús

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas