23/10/2015

Água e seus benefícios

Água hidrata e proporciona vários benefícios para saúde.

Água, todos nós sabemos que ela faz um bem enorme para a nossa saúde ou pelo menos sabemos parte desses benefícios, então lendo uma revista sobre os proveitos que a água nos proporciona resolvi fazer esse post, visto que alguns desses proveitos eu realmente não os conhecia.
Água
Não sabia por exemplo a quantidade que devemos beber de água e lendo pude saber que de acordo com a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (e serve para todos) aconselha que as mulheres devem beber 1,6 litros (8 copos de 200 ml) diários e que nós homens 2,0 litros (10 copos de 200 ml), mas se você mora em lugar quente ou pratica exercícios diários o ideal seria de 2 litros (10 copos de 200 ml), essas medidas correspondem a uma garrafa grande de refrigerante (mas com água dentro, tá? Risos).
Água-benefícios-para-todas-idades
Um fato que não era de meu conhecimento quando nós sentimos sede é um aviso que o nosso corpo já está desidratado necessitando de água, sendo assim, basta tomar quantidades pequenas durante o dia para torná-lo novamente hidratado.

Eu também não sabia por exemplo que algumas doenças podem ser evitadas se tomarmos água em certos horários, como por exemplo:
  • Antes de dormir beber 1 ou 2 copos de água diminui o risco de 1 ataque cardíaco e ou 1 derrame cerebral (AVC), pois 90% dos casos de ataque cardíacos ocorrem pela manhã.
  • Beber 1 copo de água assim que acordar colabora para acionar os órgãos internos.
  • Para contribuir com a digestão 30 minutos das refeições 1 copo com água.
  • Para colaborar com a diminuição da pressão sanguínea antes de ir ao banho, basta tomar também 1 copo com água.
São procedimentos fáceis de se fazer, pois é mais uma questão de mudanças nos nossos hábitos de beber água em seus horários corretos proporcionando um aumento saudável no funcionamento do corpo humano.

Atenção: Peça sempre mais orientações a um especialista (sempre faço) para que todos possam saber ainda mais sobre o assunto da água com seus benefícios. 
Abraços e Beijos.

Blog-Rio-Sul


28 comentários:

  1. A água é bastante importante e, infelizmente, a maioria das pessoas não bebe a necessária.

    ResponderExcluir
  2. Post maravilhoso Rafa, alguns benefícios eu ja conhecia, outros estou aprendendo agora contigo.
    Mas vou te confessa, eu não sou fã de água rsrs
    Bebo porque preciso, mas não porque gosto, mas ... nem tudo que gostamos é muito bom pra saúde né?
    Amei o post!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  3. a agua é vida e sem ela não vivemos né verdade ?
    Bjus querido

    ResponderExcluir
  4. Não sei onde li, que a quantidade de agua varia de acordo com o peso.

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Adorei o post
    e realmente a água é a unica que tem o poder de hidratar nosso corpo,né
    eu estou aprendendo a beber mais água,pq bebo pouco.
    adorei bjss

    ResponderExcluir
  6. De fato a água é essencial para a nossa vida, sem ela não temos como viver, água é tudo, ela é vida, Rafael abraços.

    ResponderExcluir
  7. nossa algumas eu já sabia, outra não tipo quando estamos com sede.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi menino,tudo bem?
    Primeiro deixa-me apresentar,eu sou a Célia Lima lá do FB. Então menino apresentações feitas,agora vou falar de seu post. Eu simplesmente amei,sim mesmo eu que trabalho na saúde as vezes me esqueço de todos esses benefíos que a água nos trás e por vezes sinto preguiça de beber água.
    Coisa feia essa né? Me pregunto: que exemplo darei aos pacientes né?
    Obrigada amigo pelo post e por nos lembrar que a água faz muito bem a saúde.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. a agua tem muitos beneficios mesmo
    aqui em casa tomo muita agua
    e acostumei meu esposo tambem assim,antes só tomava suco e refris, e aqui em casa não entra cortei logo no inicio, ou seja toma o que é mais saudavel apenas agua em casa
    bjs
    adorei o post

    ResponderExcluir
  10. Água é super importante para a nossa saúde, sem ela ñ vivemos, se regamos nossas palntas, temos que beber água para nos mantermos em pé, bebo água toda hora!

    ResponderExcluir
  11. Bebo bastante água, graças a Deus!
    E outra coisa, sempre que fico sem beber sinto muita dor de cabeça.

    Beijos

    Mari do Like a Make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  12. A água só traz benefícios para o nosso organismo! Eu bebo água muita água e sempre tenho uma garrafinha comigo.

    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Verdade beber água é muito importante e
    fundamental
    tenho bebido pouca água
    ótimo alerta
    bjs

    ResponderExcluir
  14. amo tomar agua, mas as vezes esquecó e o dia acabou e tomei 2 ou 3 copos so...um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  15. só de olhar a imagem me deu vontade de tomar água rsrs, que delícia esse recurso natural que temos, Deus é perfeito na sua criação, nós que chegamos e estragos com tudo rsrs....eu amo água. bjs

    ResponderExcluir
  16. água é vida,estamos passando por seca no meu estado ES,refletindo muito por um mundo onde a água será escassa !!!

    ResponderExcluir
  17. Hoje eu tomo mais água do que a uns tempo atras , eu só me toquei no quanto ela é importante quando tive problema de saúde e o médico me disse " seu remédio é apenas a água "
    Hoje compreendo o quanto ela é boa e conheço seus benefícios

    Amigo ótimo post como sempre

    ResponderExcluir
  18. Eu tomo bastante água desde que meu médico disse que eu teria problema nos rins, hehehe. Precisei levar um susto para começar a valorizá-la.

    Não sabia sobre sua função antes do banho, na verdade nem sabia o que aquela água que eu tomo pela manhã fazia no meu organismo. Agora vou ali tomar mais uma água! hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Água é muito importante , É o melhor escolha para o nosso corpo.
    Preciso beber mais água.
    www.rafaminakawa.com

    ResponderExcluir
  20. A agua é tão essencial na nossa vida e nem ligamos em saber seus benficios. Eu não fazia ideia que tomar agua antes de dormir diminuia o risco de derrame e ataque cardiaco!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  21. É melhor bebida que existe satisfaz nossos desejos a água é essencial é vida..

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. verdade agua é muito importante, mas nao vou mentir , muitas vezes eu esqueço de tomar agua ou fico deixando para depois.
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  23. É a verdadeira fonte de vida
    temos que preservar muito, pois a cada dia esta acabando
    adorei a dica de como nos satisfazer
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Eu bebo bastante água todos os dias, sou do tipo que sai com uma garrafinha de água junto.
    Mas não sabia destes predicados de tomar água em horários certos, vou usar esse método.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  25. É isso aí!! Água é tudo para o nosso organismo!! Estou procurando me policiar para tomar mais água... Bj

    ResponderExcluir
  26. A Água é Tudo!
    inclusive to bebendo agora!rsrsrsrs

    Bjúús

    ResponderExcluir
  27. Oi rafa tudo bem? amei seu post, eu tomo agua bastante so nao consigo tomar antes das refeição mas as restantes eu ja faço por habito arrasou beijos

    ResponderExcluir
  28. Agua é muito importante, costumo beber basante e percebo que o dia que não bebo sinto meu corpo bem inchado ... Beijos
    Instagram: @palomacleim

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER