O Brasil que precisamos ter

Vou falar de política sem enaltecer esse ou aquele partido, porém relatar o que vejo, ouço, tirando as minhas conclusões, não sou dono da verdade longe disso, tenho as minhas opiniões, não quero abrir discussões, apenas expor minhas ideias sobre o meu Brasil.

Logo de início quero dizer que a forma com que os deputados eleitos por todos nós, representam um sistema antigo, retrógrado, com trocas de favores,  onde mostra um presidente ou presidenta tomando medidas nocivas ao povo para um congresso com posição inoperante (oposição ou situação) ao se curvarem para essas medidas sem nada fazer em beneficio do povo que os elegeram.
Manifestação
Quero meu país Brasil em sintonia, onde o que se diz é feito realmente e executado, sem que isso possa parecer uma utopia, afinal o congresso e o presidente foram eleitos porque querem o melhor para o nosso povo e país, não é verdade?

Penso também que devemos ter um povo disciplinado, educado civicamente e intelectualmente, um Brasil com seus governantes que estejam realmente preocupado com seu povo e vice versa, não como sendo propriedade de um grupo de políticos ou partidos. 

Um presidente não sendo um boneco e pulando de um lado para o outro de acordo com os seus interesses (não com o da nação), para só assim podermos resgatar essa dívida social imensa que vem acumulando a anos e mais anos.

Os canais da mídia agindo com liberdade, mas com a responsabilidade para que nós do povo possamos ter acesso ao que realmente está se passando, sem querer derrubar esse ou aquele partido, sendo simplesmente imparcial, livre, com o poder de fiscalização naquilo que esteja de fato acontecendo passo a passo.

Não quero uma mídia com seus canais de televisão tomando uma posição para um partido político ou agindo de forma irresponsável ao colocar na sua grade de programação, situações ou programas em que anarquia ou inversão de valores agem como algo naturalmente corretos.

O nosso Brasil existe um estatuto da infância e adolescência, mas que infelizmente não há nenhuma obediência efetiva para ele, mas existe tentativas macabras de se tirar vantagens do menor abandonado com uma indústria estabelecida nesse sentido.

O Brasil é governado por políticos que o regem num sistema doentio, apodrecido, transformam a nossa nação, uma das mais ricas do planeta em fauna e flora, abençoada no seu subsolo (petróleo), com uma das maiores riquezas do nosso planeta, a água potável, sem grandes fenômenos da natureza, com uma área agrícola extensa, em uma bagunça generalizada, onde faltam o repeito, a educação, a civilidade, a ética. 

Por fim, me entristece ver a nossa saúde morrendo nas calçadas dos hospitais, a segurança colocando como solução para nós cidadãos de bem ficarmos presos em nossas casas e uma educação onde estudantes usam uniformes de bailes, sem nenhuma disciplina, nem de ao menos respeitarem os professores (ao contrário, agridem). 

É esse o Brasil que precisamos ter? Comentem.

Abraços e Beijos.

Blog Rio Sul

Comentários

  1. Caro Raphael
    A tua leitura do quadro político e social do nosso país está perfeita e assino embaixo
    Até quando veremos os governantes acionarem as cordas das marionetes para que nós que os elegemos dançar no ritmo que eles determinam, ritmo esse não propicia nenhum beneficio para a nossa nação
    Um domingo feliz e abençoado meu caro amigo
    Beijos de amizade

    ResponderExcluir
  2. Rafael você tocou nos pontos que, realmente, nos entristece.
    Estamos à mercê do vai e vem das ondas.
    Quando teremos uma verdadeira faxina, naquilo que está emperrando e atravancando o "Progresso" do nosso país?
    O que estamos assistindo é uma verdadeira inversão de valores.
    Tenha uma feliz e abençoada semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Com o tempo começamos a sentir saudades de todos amigos ,
    que passaram em nossas vidas e que ainda permanece.
    Estou dando uma volta num passado não muito distante
    espero que goste dessa fase de recordar é viver.
    Uma abençoada semana que Deus lhe abençoe sempre
    e sempre.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Isto de política vai mal por todo o mundo.
    O poder cegou quem devia ver mais e melhor.
    Estagnaram e apodreceram e semeiam discórdia, injustiça e favoritismo...
    Estamos num tempo de mudança. Todos devem acordar para um serviço com dignidade, altruísmo e igualdade. Se os nossos políticos não acordarem o povo liquida-os!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas