Vamos as dicas?

Achei! E já estou repassando para vocês algumas dicas bem legais e porque não dizer importantes, afinal saber um pouco mais é sempre bom e necessário, principalmente quando o assunto é reaproveitamento, melhor maneira de fazer uma fritura e uma boa limpeza do fogão.
Homem na cozinha

01 - Quando fritar peixes sempre sobra uma gordurinha, então passe em um filtro que retenha impurezas, logo em seguida coloque 2 gotas de limão, deixando esquentar por um tempinho, isso fará com que o óleo não tenha o cheiro do peixe, nem seu cheiro.

02 - Usufruir do óleo que já foi usado em fritura, aproveite ele ainda quente colocando umas fatias de batata crua, pois ela sugará todo o sabor da fritura que foi feita anteriormente.

03 - Se for fazer uma frituras à milanesa, faça o procedimento de costume, logo após deixe na geladeira por aproximado 10 a 15 minutos, pois isso faz com que o empanado com ovo mais a farinha de rosca não se desprenda quando fritar.

04 - Para fritar e deixar a linguiça saborosa, comece por ferver um pouco de água, assim que ela secar comece a fritar a linguiça com a gordura que já tem nela (sem colocar óleo algum).

05 - Depois ter feito algumas reaproveitamento de óleo, de ter fritado algo, vamos agora a limpeza dos queimadores do fogão e para que eles não fiquem entupidos, vamos ferver eles na água com sal, vinagre, gotas de limão, saponáceo em pó, logo em seguida esfregue com esponja de aço, isso fará com que as manchas causadas pelo óleo saião rapidinho.

Essas dicas aprendi e já estou praticando aqui em casa, está sendo um sucesso em todos os quesitos, afinal homens que lavam a louça e ajudam na cozinha, são mais felizes (risos).

Quer comentar? Comentem. 
Abraços e Beijos.

Blog Rio Sul


Comentários

  1. Obrigada pelas dicas, não conhecia a 3 e 5. Já anotei...
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas